"Palavra fiel é esta: que, se morrermos com Ele, com Ele também viveremos; se sofrermos, também com Ele reinaremos; se O negarmos, também Ele nos negará; se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo."
II Timóteo 2: 11-13
Já passou pela sua cabeça que foi Deus que nos escolheu? Todas as vezes que sentimos uma imensa vontade de adorar e buscar a Deus, isso é Ele nos chamando, querendo que nós estejamos perto Dele. Por quê? Porque nosso Pai nos ama e Ele quer se relacionar com cada um de nós. Mas temos o direito de escolher. Queremos o amor de Jesus ou não? Ele nos ama tanto que nos deixa livres para escolher, porém cada escolha nossa terá consequências boas ou ruins.
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas."
I Coríntios 6:12
Coisa maravilhosa é sabermos que, aceitando à Jesus, Ele também nos aceitará diante do Pai e salvos seremos. Ele nos deu o livre arbítrio para ver o quanto nós O amamos sem sermos, talvez, "controlados e manipulados" como robôs que são programados para fazerem certos tipos de atividades e somente isto. Somos seres criados com amor e misericórdia do Senhor. Apesar de às vezes ainda fazermos as escolhas erradas, mesmo sabendo das consequências, Ele nos dá mais oportunidades de nos arrependermos e tentarmos novamente. Ele é fiel e juntamente com Sua palavra que é verdadeira e poderosa. Ele não falha e não nega a si mesmo. Ele promete, Ele cumpre. Ele nos dá o direito de escolhermos, mas deixando claro o que colheremos com a escolha de cada semente que escolhemos cultivar. Deus é amor, mas também é justiça. Aproveite e faça a escolha certa. A melhor escolha que podemos fazer é nos entregar nos braços do Senhor. Ele é maravilhoso. Jesus nos escolhe, mas nós é quem decidimos se vamos segui-lo ou não. Eu aceito seguir Jesus e você? Tudo vai depender das nossas escolhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário