Um olhar que alcança nosso mais íntimo pensamento, sentimento, emoção. Um olhar imperceptível, mas que conseguimos entendê-lo. Não sabemos de que direção veio, mas sabemos de quem é. Um olhar que nos abre a mente e nos faz pensar, refletir, conhecer e querer mais. Um olhar que nos chama e nos leva e abraça. Um olhar de amor. Um olhar. Jesus Cristo

terça-feira, 19 de abril de 2016

O pecado está no homem, e não em Deus


"Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera morte." 
Tiago 1: 13 - 15

Já observou quantas vezes você tem pecado contra Deus? Infelizmente, ainda somos seres pecadores, fracos e falhos. O que nos sustenta é a graça e misericórdia divina do nosso Pai. Porém acontece, muitas vezes, das pessoas colocarem a culpa dos seus pecados em Deus afirmando ser Ele quem nos tenta, quem nos leva a pecar. Isso é um absurdo, blasfêmia. Se Ele nos ama, consequentemente nos quer perto Dele. Porém o pecado nos afasta Dele. Então, por que Ele nos tentaria a pecar? Sem lógica. Deus nos ama e quer-nos ver distantes do pecado, porque o pecado nos leva a morte (Romanos 6:23). Que Pai quer ver seu filho morrer? Imagina como Deus ficou ao ter que entregar e ver seu Filho sofrer e morrer por nós? Mas foi por amor, por amor a cada um de nós. E ainda O culpamos por nossos pecados? Sejamos gratos! A culpa dos nossos pecados é nossa. Não foi Deus que implantou o pecado em nós, mas sim nós mesmos que escolhemos o pecado (Gênesis 3:6). Ele avisou a Adão para não comer da árvore da ciência do bem e do mal, pois morreria (Gênesis 2:16-17). Na verdade, Deus não o alertou, mas sim ordenou que Adão não comesse, ou seja, a desobediência de Adão e Eva foi que causou o pecado neles, foi que causou a morte dos dois. O pecado não vem de Deus. O pecado vem de Satanás querendo nos roubar, matar e destruir (João 10:10). Os nossos desejos carnais nos levam a sermos atraídos e enganados pelas tentações do inimigo. Consequentemente pecamos e resultado: morte. Porém, Deus vem ao nosso encontro, resgata-nos, lava-nos, purifica nosso coração, perdoa nossos pecados e restaura nossas vidas por completo, traz-nos de volta para a luz, porque, como diz o versículo lá em cima, "dá à luz o pecado", ou seja, após cairmos nas tentações da nossa carne, nas nossas concupiscências, nós manchamos a nossa luz com o pecado. O pecado que vem pelo o inimigo nos aprisiona e leva-nos a morte, mas Deus, Ele nos liberta e nos leva à luz, à vida eterna ao lado do Pai. Pare de culpar o Senhor pelos seus pecados. Os culpados somos nós mesmos.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Jesus não muda

"Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente."
Hebreus 12: 8


Apesar de muitas pessoas ainda não conhecerem a história e vida de Jesus enquanto  viveu na Terra, a maioria das pessoas já tiveram esse privilégio de conhecer. Quando Ele veio em forma de homem, veio com um propósito: vencer o pecado para salvar a todos nós que cremos nEle. Ele nasceu, cresceu, viveu em carne, não se deixou levar pelos prazeres da mesma, sofreu por nós e morreu em nosso lugar. Naquele tempo, Jesus curou muitas pessoas, fez várias maravilhas, realizou vários milagres no meio do povo. Além de ter uma humildade incomparável com a de qualquer outro ser humano. Ele venceu as tentações, as tribulações, o pecado. E com seu sangue, nos purificou e nos salvou, nos deu a liberdade. Enfim, reconhecemos a Sua grandeza. Esse Jesus é maravilhoso e o conhecemos muito bem através da Palavra de Deus. Mas e hoje, quem é Jesus? E amanhã, quem será Jesus? Será o mesmo sempre? Hoje, sabemos que Jesus está ao lado de Deus.  

"Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus."
Marcos 16: 19 

Está intercedendo por nós, clamando ao Pai pelas nossas vidas, porque Ele nos ama, assim como antes quando se entregou para morrer por nós na cruz e quando levou nossas dores e enfermidades, nossos pecados. 

"Verdadeiramente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados."
Isaías 53: 4-5

Ele ainda nos ama! Não subiu aos céus para nos esquecer e deixar-nos sozinhos no mundo. Mas sim subiu aos céus para preparar lugares para nós, para voltar e nos buscar para que junto dEle e do Pai possamos viver eternamente felizes (João 14:3). Jesus continua sendo maravilhoso. E sabemos que Ele ainda virá, voltará para nos buscar, para nos levar para junto do Pai. Ele virá para nos salvar, mas por que? Porque nos ama. Nos amou, nos ama e nos amará eternamente. 

Então, vemos que Jesus ontem, hoje e sempre será o mesmo, mas por que? Porque Ele é amor e é assim que Ele mostrou, mostra e mostrará o quanto se importa com cada um de nós. "Ontem" Ele veio, amou-nos e morreu por nós abrindo assim a porta da salvação. "Hoje" Ele está ao lado do Pai, ama-nos, intercede por nós nos chamando para à salvação. "Amanhã e sempre" Ele nos amará, voltará para nos buscar, nos levará para os céus e nos salvará levando pela porta da salvação e entregando-nos ao Pai. Ele veio como homem humildade, hoje está com o Rei e Senhor ao lado do Pai e em breve virá como o Senhor do Exércitos.

"E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito que ninguém sabia, senão ele mesmo. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos que há no céu em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e Ele as regerá com vara de ferro e Ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E na veste e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
Apocalipse 19: 11-1

segunda-feira, 21 de março de 2016

Escolha!


"Palavra fiel é esta: que, se morrermos com Ele, com Ele também viveremos; se sofrermos, também com Ele reinaremos; se O negarmos, também Ele nos negará; se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo."
II Timóteo 2: 11-13

Já passou pela sua cabeça que foi Deus que nos escolheu? Todas as vezes que sentimos uma imensa vontade de adorar e buscar a Deus, isso é Ele nos chamando, querendo que nós estejamos perto Dele. Por quê? Porque nosso Pai nos ama e Ele quer se relacionar com cada um de nós. Mas temos o direito de escolher. Queremos o amor de Jesus ou não? Ele nos ama tanto que nos deixa livres para escolher, porém cada escolha nossa terá consequências boas ou ruins. 

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas."
I Coríntios 6:12

Coisa maravilhosa é sabermos que, aceitando à Jesus, Ele também nos aceitará diante do Pai e salvos seremos. Ele nos deu o livre arbítrio para ver o quanto nós O amamos sem sermos, talvez, "controlados e manipulados" como robôs que são programados para fazerem certos tipos de atividades e somente isto. Somos seres criados com amor e misericórdia do Senhor. Apesar de às vezes ainda fazermos as escolhas erradas, mesmo sabendo das consequências, Ele nos dá mais oportunidades de nos arrependermos e tentarmos novamente. Ele é fiel e juntamente com Sua palavra que é verdadeira e poderosa. Ele não falha e não nega a si mesmo. Ele promete, Ele cumpre. Ele nos dá o direito de escolhermos, mas deixando claro o que colheremos com a escolha de cada semente que escolhemos cultivar. Deus é amor, mas também é justiça. Aproveite e faça a escolha certa. A melhor escolha que podemos fazer é nos entregar nos braços do Senhor. Ele é maravilhoso. Jesus nos escolhe, mas nós é quem decidimos se vamos segui-lo ou não. Eu aceito seguir Jesus e você? Tudo vai depender das nossas escolhas.